Vantagens de ter uma Loja Online em Conjunto com uma Loja Física

Vantagens de ter uma Loja Online em Conjunto com uma Loja Física

O comércio eletrônico é um modelo de negócios que a cada dia mais atrai os empreendedores, pois os benefícios desse modelo de negócios são enormes, além de um custo mais baixo para o varejista os consumidores também possuem maiores facilidades para poder comprar seus produtos.  

Segundo dados divulgados pela Ebit, no ano de 2019 tivemos 26,8 milhões de consumidores online, isso é 9% a mais do que no ano anterior, esse tipo de aumento empolga qualquer comerciante que deseja entrar no mercado online. 

Além do aumento nas compras online, o custo de criar e manter um comércio online é muito inferior ao que é gasto quando montamos uma loja física. Porém não ache que ter uma loja online é assim tão fácil, exige planejamento, dedicação, empenho e conhecimento do que está vendendo. 

Por isso fizemos esse pequeno comparativo, para te auxiliar a entender quais são as vantagens em criar um e-commerce para divulgar e vender seus produtos, confira! 

Limitações Geográficas 

Se você já tem uma loja física está limitado pela área e abrangência de sua loja, então você atende mais pessoas da sua região, mesmo que tenha algum tipo de divulgação online, muito dificilmente algum cliente vai até você para comprar seus produtos de longe. 

Se você tiver uma loja online o mundo inteiro está ao seu alcance, já que qualquer pessoa pode acessar sua loja, comprar seus produtos e receber em casa, sem precisar ir até o local aonde tem a loja física.  

Tenha Cliente Novos 

O varejo tradicional é impulsionado pelos relacionamentos que você tem com seus clientes, já no meio online você também pode usar as estratégias de tráfego dos mecanismos de busca. 

Já falamos sobre o que é o SEO e mecanismos de busca aqui no blog, se estiver interessado em entender essa estratégia clica aqui! Não é difícil aparecer nos mecanismos de busca e essa fonte adicional para atrair novos clientes pode ser um ponto a mais na venda de seus produtos online. 

Custos mais baixos 

Uma loja online tem um custo reduzido, além disso você pode repassar esses custos mais baixos para seus clientes e formato de descontos ou cupons de fidelidade, você pode inclusive divulgar esses descontos nas redes sociais da sua marca, abaixo listamos outras formas de ter custos mais baixos em uma loja online: 

Publicidade e marketing: tráfego orgânico em mecanismos de pesquisa, pay-per-click e posts de mídia social são alguns dos canais de divulgação que podem ser usados; 

Processos de Gestão: automatizar seus processos de checkout, cobrança, pagamentos, gerenciamento de estoque e outros reduz o número de funcionários necessários para executar uma configuração loja online. 

Localize o produto mais rapidamente 

Aqui você não precisa que o cliente entre na loja e fique andando nos corredores para procurar o produto desejado, em uma loja online você configura sua loja para ser intuitiva, com caixa de pesquisa para que o cliente ache o produto que deseja com mais facilidade. 

Se quiser pode adicionar em seu e-commerce as preferências dos clientes e listas de desejos para facilitar o acesso do cliente em sua área de compras. 

Fornecer comparação de compras 

Em uma loja tradicional é muito difícil para o cliente comparar seus produtos com outros concorrentes, mas ao ter uma loja virtual você facilita a comparação de compras, existem diversos serviços online que permitem ao cliente procurar o produto que deseja em vários comerciantes para encontrar os melhores preços, por isso é importante sempre lembrar de repassar os custos baixos em formato de descontos. 

Forneça informações  

Em uma loja física é difícil fornecer muitas informações sobre os produtos exibidos nas prateleiras, mesmo que tenha vendedores para responder aos clientes, é difícil equipar todos os funcionários com as informações necessárias sobre cada um dos produtos. 

Já em uma loja online você pode disponibilizar informações adicionais facilmente para seus clientes, além de criar áreas aonde os próprios clientes dão suas opiniões sobre o uso de seus produtos. 

Tenha Vendas Todos os dias do ano 

Ao contrário de uma loja física, as lojas online podem ficar abertas todos os dias da semana 24 horas por dia, do ponto de vista do comerciante uma loja que está sempre aberta vende mais então esse ponto é muito importante para comerciantes que desejam ter uma loja virtual. 

Criar mercados para produtos únicos 

Quando os consumidores procuram produtos únicos eles podem ter dificuldades de localizar uma loja física que venda o que estão procurando, já no mundo digital é uma questão muito simples de ser resolvida, o cliente pesquisa nos mecanismos de busca e encontra o produtos que tanto queria e muito menos tempo. Um exemplo que podemos usar são produtos de beleza veganos, em comércios tradicionais você mal acha esse tipo de produto, já se fizer uma busca na internet irá encontrar centenas de lojas que possuem esses produtos desse nicho específico.  

E aí conseguimos te convencer que sua empresa tradicional só tem benefícios ao aderir ao varejo online? Nós da RSC Inovação podemos montar sua loja online personalizada, além de termos processos mapeados para que seja simples a manutenção. 

Tenha essa fonte de renda extra e venda muito mais, converse com nossos especialistas! 

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