Vantagens de integrar vendas na Loja Física e Loja Online

Vantagens De Integrar Vendas Nas Lojas Fisica E Online Prancheta 1

O dia a dia do varejo vem se tornando cada vez mais omnichannel, isso quer dizer que está ativo em diversas plataformas e pode atender desde uma loja física até uma loja online com os mesmo produtos e atendimento ao cliente o intuito desse tipo de plataforma é integrar as vendas de todas as plataformas da empresa. 

Mas para que isso ocorra é necessário integrar as vendas feitas em todas as plataformas, mas para isso acontecer é preciso que sigam uma série de processos manuais, os quais não são mais usados já que existem diversos softwares que fazem esse tipo de integração e facilita a rotina de vendas das empresas que possuem presença online além da física. 

A gestão do estoque e a conclusão da venda em um comércio tradicional é feita com um software de gestão que pode ou não ter uma integração a um ERP, que por sua vez faz toda a gestão da empresa e se integra com um comércio digital sem nenhum problema, já que pode inclusive fazer a gestão da logística de entrega dos produtos aos clientes. 

Ao ter um software desse tipo você tem acesso a diversas facilidades que podem te ajudar a deixar a gestão um pouco de lado e entender melhor o que o seu comércio precisa melhorar, como a comunicação e promoções. Confira quais são as vantagens de ter um sistema integrado onde você consegue gerir tudo em um só lugar. 

QUAIS AS VANTAGENS DA INTEGRAÇÃO? 

Imagine um sistema apenas que pode realizar diversas operações, desde transações, coleta de histórico de compras e até mesmo a entrega dos seus produtos e distribuir todas essas informações em questão de segundos para toda a equipe? O sistema ERP pode fazer isso e muito mais, porque existe toda essa comunicação internamente no software. Integrar as vendas das lojas é importante para ter a visão 360º do seu empreendimento.

Um sistema de PDV integrado ao ERP pode fazer tudo o que você imagina, como podemos ver a seguir todas as vantagens.  

ANÁLISE DE DADOS 

Os sistemas ERP que estão integrados com a nuvem e seu sistema de PDV podem coletar uma grande quantidade de informações e transformá-las em dados detalhados das atividades de sua empresa, com isso você pode tomar melhores decisões e desenvolver estratégias com maior chance de sucesso para crescimento empresarial. 

Você pode inclusive entender os hábitos de compra de seus clientes, tanto físicos quanto online e entender melhor essas informações podem te ajudar a entender melhor a Persona ideal para o seu tipo de loja e começar a atrair as pessoas certas.  

Com isso você pode gerir melhor seu estoque, custos de operação, métodos de pagamento mais usados, volume de compras e produtos que saem mais, todas essas informações estarão muito mais fáceis para entendimento, já que não dependem de diversas planilhas diferentes para extrair e analisar os relatórios. 

Para quem está gerindo uma loja física e online ao mesmo tempo se beneficia demais, pois os ERP hospedados em nuvens fazem integração de dados e permite a administração de ambos pontos de venda como se fosse um único estabelecimento. Com isso integrar as vendas fica muito mais fácil para quem está gerindo os estabelecimentos.

SEGURANÇA E AGILIDADE  

Esses sistemas possuem diversas vantagens já que automatizam as tarefas e possuem alto grau de segurança no armazenamento de dados da empresa, em sistemas tradicionais a maior parte das demandas são realizadas manualmente, o que toma muito tempo do pessoal e as deixa mais suscetíveis a erros e perdas decorrentes de erros e acessos indevidos. 

Tudo pode ser armazenado no sistema e compartilhado em tempo real com todos os membros da equipe ou até mesmo ter acesso restrito pelas configurações do administrador da empresa. 

INTEGRAR AS VENDAS E ACESSO TOTAL 

Em um sistema que tem sua base na nuvem, todos os acessos podem ser feitos de qualquer lugar do mundo, o que representa uma maior comodidade para os vendedores da empresa e para os clientes, já que os empresários podem administrar suas lojas remotamente por meio de desktop e mobile. 

Os clientes podem fechar vendas pela loja virtual sem a necessidade de deslocar-se até a loja física, isso é muito comum em lojas de eletroeletrônicos, que possuem lojas online e físicas. 

QUAL É SISTEMA IDEAL PARA MIM? 

Como apresentamos, os recursos de um sistema de PDV integrado em um ERP são de grande complemento para qualquer negócio, mas em meio a tantas opções o mais importante na escolha é que ela esteja de acordo com as necessidades da sua empresa e seja baseado na nuvem, pois assim você como empreendedor possa migrar facilmente para outro serviço que lhe traga melhores resultados. 

Os custos iniciais podem assustar qualquer empreendedor de primeira viagem, mas existem diversas opções que podem se integrar com os sistemas que você já possui, mas lembrando que é importante que na hora da escolha você pense em adquirir um sistema que tem a base em uma nuvem, para que você tenha acesso a sua empresa sempre que precisar. Dito isso, não espere mais e comece já sua busca pelo sistema de vendas PDV ideal para você! 

Nós da RSC Inovação temos nosso sistema de PDV que é integrado a um software de retaguarda que é baseado em nuvem e pode se integrar em seu comércio, seja ele online e físico, fale com nossos especialistas!  

Você pode gostar...