Quais são os custos iniciais de uma loja online

Quais São Os Valores Iniciais Para Ter Uma Loja Online

Iniciar uma loja online pode significar custos iniciais significativamente mais baixos em comparação com um varejista tradicional. Mas não se deixe enganar, não é gratuito e um plano e orçamento são essenciais para o sucesso. 

Os varejistas que estão considerando começar a vender online também precisam analisar o que seus concorrentes estão fazendo online. Você nunca deve copiar os concorrentes, mas pode usá-los como um guia e usar essa análise para atender melhor os seus próprios clientes. 

Portanto, começar significa fazer alguma pesquisa para que você esteja bem informado e pronto para seguir em frente. Por isso é importante ter um plano de negócio que irá ajudar a evitar erros, mas fique tranquilo porque ele não precisa ser complexo e longo. 

Você pode simplesmente usar uma folha para anotar as ideias à medida que elas se desenvolvem, mas não se esqueça a chave para um negócio bem construído para conseguir entender e investir na área correta. 

Por que abrir uma loja online? 

A principal razão para abrir uma loja online é o custo reduzido na gestão do negócio total. Existem, sim, prós e contras na abertura de uma loja online. No começo, era bastante comum comprar ou baixar algum software de loja online com o código aberto e entregar para um desenvolvedor que utilizaria os softwares para construir uma loja online. 

Hoje, vemos que os softwares mudaram com o passar dos anos e não é apenas baixar e instalar em uma hospedagem e está pronto, é necessário ter um investimento inicial para a gestão de sua loja. 

O custo inicial de criação será maior com o código aberto devido à personalização necessária e os custos de manutenção e gerenciamento de longo prazo podem ser muito altos (geralmente até 50% do custo inicial anualmente). Atualmente existem empresas especializadas em oferecer a gestão completa de uma loja online para os empresários, como nós da RSC Inovação.  

Para muitos empreendedores a manutenção e gerenciamento de um software de e-commerce pode ser muito complicada, porque não conhecem tão a fundo a tecnologia que existe por trás desses comércios. 

Quais são os custos iniciais? 

Agora que você já tem a ideia de abrir uma loja online, vale ressaltar quais são os custos iniciais para que você tenha um empreendimento de sucesso na internet. 

Existem diversas formas de começar a vender online, você pode criar sua loja online, vender pelas redes sociais ou usar Marketplaces para divulgar seus produtos, porém cada uma dessas opções oferecem um valor específico que iremos abordar a seguir. 

Marketplaces 

Um modelo conhecido por muitos é a utilização de Marketplaces, pois o investimento é mais baixo, esse tipo de formato é uma espécie de vitrine online simples que tem toda a estrutura logística para comportar seus produtos em uma loja parceira, como por exemplo o Mercado Livre. 

Os Marketplaces possuem público fixo e que estão acostumados a comprar por eles então você tem uma diminuição considerável na divulgação de seus produtos, já que eles são amplamente conhecidos pelos consumidores. 

O custo geral de administração, logística e divulgação dentro de um marketplace pode ficar em torno de 15% do valor bruto de cada venda, o modelo utilizado nesse tipo de loja online é feito por comissão sobre vendas realizadas. 

Plataforma Woocommerce 

Woocommerce é a plataforma de e-commerce mais utilizada pelos empreendedores que abrem suas lojas online. Existem diferenciais entre essa plataforma e a abertura de um marketplace já que você tem toda a gestão administrativa e financeira para ser realizada por você. 

Essa loja online é feita dentro da plataforma e hospedada em um serviço de hospedagem, além de ser um site que pode ser feito dentro de uma plataforma como o Wordpress. 

Nesse caso você precisa entender de tecnologia para poder conseguir fazer a gestão completa de sua empresa online, já que é necessário fazer integrações completas para ter a gestão de logística, entregas, compras etc. 

Já a RSC Inovação disponibiliza pacotes com mensalidades a partir de R$ 299 mensais com gestão completa da empresa, inclusive a logística e integração com gateway de pagamento para receber os seus valores com segurança. 

Esse tipo de serviço funciona dentro de um sistema disponibilizado por nós e pode ser acessado em qualquer lugar do mundo com acesso a internet. 

Conclusão 

Hoje te mostramos quais são os custos iniciais para investir em uma loja online. Inicialmente existem outros custos envolvidos no investimento, como a divulgação de sua loja online por meio de marketing digital, criação de estoque etc. 

Porém, independentemente disso, você consegue ter uma loja online por valores mais acessíveis que cabem em todos os bolsos e te mostramos que não é necessário o entendimento de tecnologia, já que existem empresas, como a RSC Inovação, que trazem uma gestão completa e irrestrita para te ajudar a gerir seu comércio eletrônico. 

Que tal tirar seus sonhos do papel e abrir sua loja online hoje? Conte conosco nessa nova empreitada, nós estamos disponíveis para conversar contigo a qualquer momento por isso fale com nossos especialistas aqui

Boas vendas!!! 

Você pode gostar...