Use a Psicologia das Cores para Aumentar Vendas na Loja Online

Use a Psicologia das Cores para Aumentar Vendas na Loja Online

Normalmente esse tipo de estratégia é aplicada por profissionais de marketing, para converter e gerar novos leads, usar a psicologia das cores para convencer os consumidores a sentir e adquirir produtos não é uma estratégia nova e pode ser um bom truque para você usar em sua loja online e trazer novos pedidos. 

Não temos como negar a conexão de vendas entre percepção humana e as cores, por conta disso queremos te mostrar o que é a psicologia das cores e como você pode usar essa técnica para aumentar as vendas em seu site, a seguir você entenderá o que é e como aplicar a psicologia das cores continuamente ao seu negócio, confira.  

O que é psicologia das cores? 

A psicologia das cores é basicamente o estudo de como a cor influencia as decisões que as pessoas tomam. Se você entender a psicologia das cores, pode aproveitar esse conhecimento para criar relevância para a marca e acelerar compras. 

Permite prever como os compradores reagirão às suas mensagens promocionais com base no esquema de cores que você está usando. 

Se você deseja escolher o melhor esquema de cores para seus esforços de persuasão, precisa desenvolver uma visão robusta de sua marca, como pretende penetrar no mercado e as características de seus compradores-alvo. 

Use botões CTA contrastantes 

O objetivo de um botão de chamada à ação (CTA) é convencer o cliente a se inscrever na sua lista de e-mails ou comprar um produto. Um bom CTA ajudará você a gerar mais leads e resultar em mais vendas. 

Se você deseja criar um botão de CTA eficaz, há algumas coisas que você deve considerar quando se trata de o design. Primeiro, existe um contraste distinto entre o seu CTA e o restante da sua página? O melhor caminho para fazer com que os clientes vejam sua frase de chamariz é criar um botão que seja drasticamente diferente do restante sua página. É mais provável que sua solicitação seja exibida, o que chamará a atenção de seus leitores. 

Em seguida, verifique se as imagens ou vídeos apresentados na página do CTA correspondem à sua marca esquema de mensagens e cores. Por exemplo, se você está tentando fazer com que os usuários se inscrevam na sua lista de e-mails para felicidade e produtividade, você vai querer usar uma imagem em destaque com cores claras, sorrindo rostos e positividade. Da mesma forma, você pode optar por um esquema de cores laranja e branco, pois o laranja é uma cor que faz com que os consumidores se sintam amigáveis ​​e alegres. Por fim, finalize a página com um CTA azul, pois o azul contrastará bem com o restante da página e inspira confiança. 

Esquemas de cores de teste de divisão 

Por fim, você deseja dividir os diferentes esquemas de cores para testar o que funciona melhor para você. Geralmente é uma boa ideia alterar uma coisa de cada vez para que você possa monitorar os resultados com constantes, reduzindo assim a chance de você obter informações falsas. 

Você pode testar suas páginas de marketing de centenas de maneiras diferentes. Se você quiser experimentar cores, pode ser uma boa ideia alterar a cor do seu CTA de vez em quando e determinar se deve ou não cores diferentes produzem resultados diferentes. 

Se você estiver prestando muita atenção às análises do seu site, poderá saber se a alteração de cor ocorreu uma diferença drástica no número de pessoas que se converteram. Você vai querer comparar o número de sessões para o número de pessoas que se converteram e descobriram se seu novo CTA está ajudando a gerar vendas adicionais. 

Conclusão 

A psicologia das cores teve um impacto na maneira como as empresas se conectam com seu público. À medida que mais pesquisas fica disponível, estamos todos aprendendo mais sobre como usar cores para criar uma melhor experiência do cliente, que se traduz em vendas adicionais.  

Como dica final, quando terminar de testar a cor do seu site, convém começar a executar testes em seu conteúdo e imagens para ver se há espaço para crescimento em outros áreas do seu site. 

Com a plataforma certa para criar sua loja online, você poderá obter todas as ferramentas necessárias para conseguir otimizar sua loja online e criar diversas opções para usar a psicologia de cores fale com nossos especialistas e comece hoje sua loja online! 

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