Tendências para a Logística de uma Loja Virtual

Tendências para a Logística de uma Loja Virtual

Como vimos anteriormente, as compras em Lojas Virtuais subiram nesse primeiro trimestre de 2020, segundo pesquisa realizada pelo Compre & Confie em parceria com o E-commerce Brasil tivemos um aumento de 26,7% em comparação ao mesmo período em 2019. Esse novo formato de consumo vem subindo conforme os anos e se tornando cada vez mais comum, mas para todos os E-commerce é preciso avaliar todas as tendências para a logística de uma loja virtual que atendam seus clientes. 

Uma das etapas mais importantes ao gerir uma loja virtual é a logística, sua relevância para um bom funcionamento da loja online é inegável, pois ela está diretamente relacionada aos processos que organizam desde o estoque até os envios dos produtos comprados em sua loja virtual.  

Por conta disso todos os negócios online precisam entender e conquistar uma logística consistente e que se preocupa com a experiência de compra do cliente, não podendo esquecer que as atualizações constantes para logística de loja virtual precisam acontecer sempre que possível. Portanto, não perca tempo e conheça as Tendências para logística para ter um e-commerce de sucesso. 

Entrega no Dia 

Essa estratégia é uma das maiores tendências para as lojas online, porque você aprimora o seu serviço de entrega e ainda aumenta a produtividade e fidelização do seu cliente.  

A entrega no mesmo dia é um serviço que está sendo utilizado bastante por algumas empresas, geralmente as transportadoras utilizadas são rodoviárias, mas existe um desafio principal nessa modalidade, o trânsito e áreas aonde veículos de grande porte não tem acesso, por isso acreditamos que para alguns tipos de produtos essa não seria uma boa pedida para entregar seus produtos. 

Entrega antecipada 

Esse tipo de entrega foi apresentada ao mundo das lojas online pela gigante Amazon, o produto sai do estoque antes da compra ser finalizada, a ideia é que a IA (inteligência Artificial) utiliza um algoritmo que calcula a probabilidade da compra de alguns produtos, já que observa o comportamento do cliente, pelas suas pesquisas e históricos de compras. 

Assim que o algoritmo identifica a probabilidade de compra como positiva, o produto já é transferido para o centro de distribuição mais próximo do potencial cliente. Com isso o cliente recebe o produto muito mais rapidamente, contudo se o cliente não fechar a compra o produto em questão será encaminhado para outro potencial cliente. 

Drones 

Uma novidade nas entregas de produtos, que estão se revelando com um grande potencial para as empresas é a utilização de drones para realizar as entregas de pacotes leves. 

O desafio para uma entrega eficiente é a rota que será utilizada, pois o empreendedor que quer utilizar os drones precisa calcular e entender a área de abrangência da entrega e traçar rotas seguras para que seu produto chegue intacto ao cliente. A entrega por drones é sim uma tendência em crescimento, mas ainda limitada a alguns grandes empreendedores como a Amazon e a 7 Eleven. 

Omni Channel 

Essa estratégia é uma das maiores tendências do mercado varejista, pois fazem com que as lojas físicas e online sejam iguais para os clientes, o que possibilita um aumento de vendas e atrai cada vez mais consumidores.  

A forma mais conhecida de atendimento dessa demanda é a implementação de softwares e utilizando a comunicação e publicidade no mundo online, com isso você tem como atender uma maior demanda de produtos, vemos várias empresas brasileiras se tornando Omni Channel, como a Magazine Luiza e Casas Bahia, duas grandes potências de vendas físicas que também apostaram no mundo digital e estão saindo na frente de seus concorrentes. 

Para ter sucesso ao utilizar qualquer uma dessas técnica é muito importante que você empreendedor invista em uma plataforma logística que atenda seu E-commerce desde o estoque até a entrega para o cliente, pois é através de uma logística bem feita que terá aumento da velocidade de entrega e produtividade, além de trazer cliente satisfeitos e fiéis ao seu estabelecimento digital. 

Os consumidores se sentem atraídos por bons preços e variedade de produtos, mas também precisam que suas compras sejam entregues com segurança e rapidez. O mercado amadureceu nesses últimos anos já que existe muita concorrência no mercado, por isso a pressão por entregas mais rápidas e baratas é grande. 

Com isso vemos que ter produtos interessantes e um E-commerce bonito visualmente, não é o suficiente, já que a logística de sua loja tem que funcionar muito bem para garantir bons resultados, a logística envolve uma série de etapas que são determinantes para resultados e crescimento do seu negócio. 

Nós da RSC Inovação ao criarmos sua loja virtual nos preocupamos com uma logística excelente, por isso temos uma parceria com a Melhor Envio, uma plataforma logística que se preocupa com sua entrega do começo ao fim do processo. Conheça nossas soluções inteligentes e tenha sua loja virtual produtiva, eficaz e competitiva. Fale Conosco Agora! 

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