Mídia Programática: O que é e como usar em sua loja online?

Mídia Programática: O que é e como usar em sua loja online?

Atualmente muitas empresas de comércio virtual estão investindo mais em soluções de marketing digital, pois isso pode atrair novos clientes e eliminar perda de tempo com publicidade programática. 

Robôs são utilizados na compra de anúncios, tudo isso feito no mundo virtual, claro que a inteligência utilizada para criar esses tipos de anúncios não dependem apenas deles, mas de uma pessoa que entenda as estratégias e otimize as pesquisas e anúncios criados. 

A mídia programática utiliza software de marketing digital para comprar anúncios em leilões, às vezes usando lances em tempo real. Pode parecer muito uma explicação de software automatizado, algo que usamos há muito tempo em empresas digitais. 

Por um lado, a compra automatizada de anúncios parece mais direta e menos prática. Ainda assim, a compra de anúncios programáticos passou a representar software automatizado especificamente para mídia de lojas online. 

A Inteligência Artificial (IA) tem o poder de identificar avaliações falsas, fornece sugestões de produtos personalizadas e suporte ao cliente via chatbots. Além disso pode também cuidar dos trabalhos mais pesados da área do marketing digital de sua loja online.  

Análise de Dados 

Justamente quando você pensou que não precisava de mais um motivo para investir em uma abordagem de marketing orientada a dados, a mídia programática aparece. O software automatizado é inteligente, mas depende de grandes quantidades de dados. Seus esforços de compra de mídia são inúteis se você não gastar tempo reunindo métricas em diferentes informações demográficas. 

Os dados permitirão que seus compradores de anúncios digitais promovam e criem campanhas personalizadas segmentadas, para que você obtenha mais impressões e conversões de anúncios.  

Anúncios Personalizados 

Empreendedores de lojas online há muito procuram maneiras de tornar a publicidade mais personalizada, segundo dados 71% dos consumidores digitais preferem anúncios personalizados, desses quase metade citam que reduzir anúncios irrelevantes é um benefício para eles.   

No mundo do E-commerce, a Inteligência Artificial e o Big Data irão ajudar a melhorar ainda mais o desejo do público-alvo por conteúdo personalizado, desde recomendações de produtos orientadas a dados até anúncios gráficos individualizados, a IA já está embreagem para uma experiência personalizada do usuário. 

Agilidade e Facilidade 

A utilização de mídia programática não irá substituir um profissional, mas poderá te ajudar a tratar melhor o quanto você gasta e como gasta o investimento em mídias. 

As novas formas de divulgar o seu negócio estão crescendo para empreendedores digitais, desde automatização de anúncios, descontos e testes de maneira inteligente sem gastar muito como anteriormente.  

Economia em Mídia  

Ao contrário do que todos acham esse tipo de publicidade gráfica pode ser realizada em tempo real, os anúncios programáticos empregam protocolos de lances, o RTB.  

O RTB é um tipo de protocolo de mídia programática para lances automáticos, veiculação e compra de anúncios em um formato de leilão, como o Google AdWords ou as plataformas de leilão no Facebook, LinkedIn e outros sites de mídia social. Essas tecnologias podem ajudar a melhorar suas taxas de cliques e maximizar o investimento. 

A Advertência 

Existe sim uma desvantagem nesse tipo de publicidade, podemos ter alguns dados de impressões do anúncio incorretas, isso quer dizer suas campanhas de anúncios que parecem bem-sucedidas podem não ter um desempenho tão bom em tempo real.  

Isso pode afetar os lances em tempo real mais do que a mídia programática direta – o ato de comprar impressões garantidas com antecedência. Além disso, é mais provável que você seja vítima disso quando coloca um anúncio em vídeo em comparação com outro tipo de marketing digital. 

Apesar disso, a Forrester prevê que os investimentos em IA ganharão negócios estimados em US $ 1,2 trilhão por ano até 2020. Embora os desenvolvedores e as plataformas de anúncios resolvam alguns dos grandes problemas associados à compra programática, não podemos nos dar ao luxo de relaxar e ignorar a tecnologia. Existem várias maneiras, como anúncios programáticos, em que a inteligência artificial pode ajudar. Portanto, não é uma má ideia gastar algum tempo procurando novas soluções de IA para o seu negócio online. 

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