Loja Virtual para Indústrias: O que é e como funciona?

Loja Virtual para Indústrias: O que é e como funciona?

A Loja Virtual para indústrias ainda é pouco desenvolvido no mundo todo, mas a transformação digital para a indústria está longe de ser uma novidade, já que existem automações específicas para esse nicho de produção de materiais, que vai muito além de estabelecer uma construção veloz do produto, mas de soluções estratégicas para anteder um cliente. 

A adoção do comércio eletrônico B2B tem muitos benefícios e não precisa ser difícil. Por exemplo, a maioria dos processos pode permanecer a mesma, como o seu processo de vendas. É apenas mais um canal, e a adição desse canal beneficiará uma empresa de fabricação de várias maneiras.  

Mas para que isso aconteça é preciso estabelecer processos de gerenciamento e análises, para que as estratégias de produção industrial sejam segmentadas, não apenas para o que já fabricam, mas para inserir novos produtos se for necessário. Com os dados mãos, é possível melhorar o processo produtivo e desenvolver entregas altamente aderentes ao público-alvo. 

Catálogo personalizado 

Como empresa do setor de manufatura, você tem um ótimo catálogo de produtos dos quais se orgulha e deseja exibir para seus clientes. No entanto, os preços de seus produtos dependem da situação específica e diferem de cliente para cliente. É por isso que você precisa ter cuidado ao compartilhar seus preços. 

Além disso, seria bom ter um catálogo personalizado para cada cliente. Esse catálogo apresentaria apenas os produtos relevantes para um determinado cliente. Isso é possível com uma loja virtual B2B. Ao conectar a uma conta personalizada, seus clientes verão apenas os produtos que atendem às suas necessidades e exigências.  

Garanta visibilidade para peças de reposição 

Muitas indústrias de manufatura têm alto tráfego de peças de reposição. Uma plataforma de comércio eletrônico integrada ao ERP permite combinar essas peças de reposição com os produtos mais complexos que os clientes adquiriram. Isso torna a venda cruzada e o upselling fácil e eficiente. Os clientes não precisam se esforçar para procurar peças de conexão, uma pesquisa rápida pelo serviço e eficiência ao trazer o que o cliente procura. 

Configurar produtos online 

A capacidade de combinar produtos também concede a você a oportunidade de configurar produtos em sua plataforma de comércio eletrônico. Produtos que diferem em forma, tamanho e cor. Isso significa que seus clientes podem personalizar os produtos de acordo com seus próprios requisitos, sem a ajuda do seu departamento de vendas ou suporte. Isso economiza tanto para seus clientes quanto para sua empresa muito tempo e esforço. 

Promova sua marca própria 

As indústrias que possuem uma marca própria se beneficiam ainda mais do e-commerce. Uma loja virtual permite destacar esses produtos, fornecendo sugestões para vendas adicionais ou oferecendo-os como peças de reposição (de alta qualidade). Isso não apenas aumenta as vendas de sua marca própria, mas também melhora os resultados de vendas cruzadas e upsell. 

Como fabricante, seu catálogo pode conter milhares de produtos. Desses produtos, apenas uma pequena porcentagem é conhecida e comprada pelo cliente médio. No entanto, você geralmente tem muito mais a oferecer do que os produtos que seus clientes conhecem. 

Adicionar uma loja virtual B2B aos seus canais de vendas ajuda você a informar seus clientes sobre seu sortimento completo. Ferramentas como pesquisa rápida, filtros de pesquisa e sugestões de pesquisa guiarão os clientes pela mina de ouro dos produtos. Agora, os clientes podem aprender sobre produtos novos e adicionais, além de alternativas.  

Vender seus produtos para qualquer lugar do mundo por meio da internet depende da capacidade da produção e a logística por trás do E-commerce. Na loja virtual B2B a capilaridade comercial tem um potencial ilimitado, que poderá aumentar sua carteira de clientes em números que anteriormente, apenas com a equipe comercial tradicional você não alcançaria. 

A loja virtual B2B é uma estratégia de expansão para as vendas das indústrias no geral, se feita se forma calculada e planejada, sem interferir no setor comercial tradicional, você poderá ter muito sucesso. Entre em contato com um especialista da RSC inovação para encontrar a melhor solução de E-commerce para sua empresa! 

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