Loja online: redução de custos na gestão do seu negócio

Redução de custos em uma loja online pode ser uma tarefa fácil, desde que você tome as atitudes corretas

Com o aumento das compras pela internet muitos empresários estão migrando ou adicionando uma loja online em suas estratégias de vendas, essa mudança para alguns pode ser vista como uma “ameaça” às lojas tradicionais, mas nós pensamos que isso pode ser uma oportunidade única para poder conquistar mais uma frente de vendas para seu empreendimento. 

Já falamos aqui no blog sobre a redução de custos quando os empreendedores entram no ramo digital de seus comércios. Os donos de varejo tradicional podem usar o comércio eletrônico para obter novos negócios, aumentando suas operações existentes para alcançar outros clientes e atender os existentes com mais eficiência. Uma maneira de conseguir isso é usando a loja online para redução de custos de transação comercial. 

Uma loja online bem sucedida pode transformar uma ideia simples em uma história de sucesso de sete dígitos quase da noite para o dia. Mas para cada história da Cinderela, existem milhares de comerciantes que apenas procuram ganhar a vida com honestidade. 

Para te ajudar a entrar nesse novo mercado, compilamos para você algumas maneiras simples pelas quais os lojistas podem conseguir uma redução de custos. Confira. 

Valor do investimento  

O consumidor está recorrendo às comprar online por conta da facilidade e conveniência ao utilizar a internet para comprar um produto ou serviço, o varejo online está sempre aberto e o cliente pode visitar simultaneamente diversas lojas em seu navegador para checar o custo de seus produtos e a concorrência.  

Com o valor reduzido de investimento você empreendedor tem mais chance de retorno, já que toda a manutenção de uma loja online é muito menor se comparada ao valor de uma loja tradicional. O cliente por sua ver pode comprar instantaneamente os produtos e receber em casa. 

Considerações para iniciar uma loja online  

Para começar a vender online, você precisa criar uma loja online, comprar o domínio e escolher a hospedagem. Essa é apenas a primeira parte a partir daí você precisa adquirir produtos para vender em sua nova empresa, listar produtos, configurar pagamentos e configurar suas operações comerciais online (como atendimento de pedidos, remessa, imposto sobre vendas etc.).   

É necessário em primeiro lugar entender o que você quer vender e a partir daí focar nas maiores necessidades para ter uma loja online funcional, por exemplo você precisa configurar os pagamentos de seus pedidos, por isso é importante que você tenha um gateway de pagamento seguro para que suas transações funcionem normalmente e sem nenhuma surpresa desagradável.  

Manter o inventário sincronizado também é necessário para você entender automaticamente quando um pedido é realizado o estoque é informado da movimentação e já inicia a separação do pedido, impedindo que o seu cliente fique sem o produto que pediu. 

Investimento em Marketing Digital 

Investimento no Marketing Digital é muito importante. Já que você está começando uma nova empresa, então é preciso aproveitar os pontos fortes naturais de sua empresa. O fato de estar online ajuda você a alcançar ainda mais clientes. 

O cálculo do retorno do investimento (ROI) de cada uma das suas campanhas determina as melhores maneiras de gastar seu dinheiro, sem adivinhações. Aqui está a fórmula básica: 

  • Lucro líquido do investimento ÷ investimento total x 100 

A partir dessa porcentagem de ROI você consegue entender o valor que precisa investir em campanhas digitais para divulgação da sua loja online, lembre-se que esse tipo de retorno não é rápido, mas pode trazer muita visibilidade para sua empresa.  

Não é só assim que você pode adquirir novos clientes, você pode usar diversas estratégias online, como por exemplo: Marketing de mídia social 

  • Programas de referência 
  • Quaisquer que sejam os canais que você tente, fique de olho no ROI para decidir se vale a pena tentar novamente. 

Automatize seus negócios 

Finalmente, automatize seu negócio. Se você deseja ter redução de custos e tempo de gestão, vale a pena entender melhor como uma plataforma na nuvem pode te ajudar a gerir melhor o seu negócio sem a grande necessidade de recursos de tempo. 

Você pode ter divesas plataformas que se conectam ao seu domínio, além de empresas que fazem a gestão completa do seu negócio como nós da RSC Inovação. 

Contratando uma empresa profissional você pode automatizar as tarefas mais comuns. Aqui estão alguns fluxos de trabalho comuns que você pode usar para ajudar na sua gestão de uma loja online: 

  • Adicione informações de contato dos novos clientes em uma plataforma de e-mail marketing;  
  • Todas as vendas registradas automaticamente em seu ERP financeiro;  
  • Rastreamento automático dos dados de vendas;  
  • Ter automatização para verificar carrinho de compra abandonado;  
  • Publique automaticamente novos produtos nas plataformas de mídia social; 
  • Crie automaticamente recibos de vendas. 

Quando você não precisar mais se preocupar com as minúcias da administração de um negócio de comércio eletrônico, poderá se concentrar em estratégias gerais e na redução de custos. 

Você pode pensar que administrar uma empresa que possui uma loja online é difícil, por isso escolha entre plataformas que vêm com recursos que podem te ajudar no dia-a-dia, como uma calculadora de taxas de remessa em tempo real, etiquetas de remessa integradas com taxas reduzidas, carrinho de compras abandonado e e-mails de confirmação de remessa para clientes, um domínio personalizado, análises e informações etc.  

Pronto para dar o próximo passo em direção ao crescimento de seus negócios online? Explore como a RSC Inovação pode ajudá-lo a iniciar rapidamente sua loja online e começar a vender hoje, fale com nossos especialistas! 

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