Marketplaces: por que integrar sua loja online com grandes sites?

São vários marketplaces que você pode integrar a sua loja online

O sonho de todo empreendedor é ter visibilidade e ser reconhecido pelo que faz. Alcançando isso, automaticamente, o lucro do seu comércio vai aumentar. Para quem tem loja online, não é diferente. Mas, em um universo tão grande como este da internet, como se destacar e alcançar a tão sonhada liberdade financeira? Marketplace.

Por isso, grande parte das plataformas de e-commerce já dão aos lojistas virtuais a possibilidade de integrar seus produtos aos chamados Marketplaces, os grandes sites de vendas online do Brasil, como AmazonMercado LivreSubmarinoAmericanas, entre outros.  

No caso da RSC Inovação, essa integração é ainda melhor, pois, por entender que isso beneficia o lojista, o custo é muito baixo e bem diferente do que é praticado pelas outras empresas. Para nós, essa integração é fundamental para a jornada empreendedora do cliente.  

Pensando nisto, separamos alguns tópicos para te mostrar o porquê esta associação pode beneficiar a sua empresa e, melhor, te diferenciar de outras milhares de lojas online que existem no mercado. 

Marketplace é uma estratégia complementar, não concorrência 

Muitos se enganam pensando que integrar sua loja a um shopping online é se render à concorrência; pelo contrário. O primeiro passo para você entender a importância dessa integração é saber que você está dobrando o seu ponto de venda.  

Como exemplo, pensemos em uma loja física que resolve ampliar sua cobertura e decide por abrir uma filial dentro de um shopping. A concorrência desta loja não vai ser especificamente contra ela mesma; mas sim contra outros lojistas que estão dentro daquele shopping e, por isso, já têm uma boa estrutura.  

Assim funciona no comércio digital. Ao levar seus produtos para dentro de um marketplace, você não está se rendendo à concorrência, e sim abrindo mais um ponto de venda, que pode te gerar bons resultados financeiros.  

A sua abordagem precisa estar ligada a um pensamento de estratégia complementar. Isto é, uma estratégia de adição de novas soluções e que, com certeza, vai te trazer muitas vantagens.  

Você vai usar da força da marca do Marketplace para aumentar seu faturamento 

Como já falamos, lojas online precisam ter visibilidade, credibilidade e contato com o consumidor. No entanto, apesar das dicas que sempre compartilhamos aqui no blog, pode ser difícil para algumas lojas conquistarem esses requisitos no ambiente digital.  

Por isso, a integração com o Marketplace pode ser a saída. Isso porque, ao fazer essa fusão você está usando a vitrine virtual daquela marca, que já é conhecida, para conquistar sua própria clientela.  

Além disso, quando comparamos estes e-commerces com outros menores, a chance de finalização de compra é bem maior, e são vários os motivos para isso, desde as formas de pagamento até a segurança da loja online.  

Maior segurança do consumidor gera maior conversão de vendas 

Falando em segurança, este é um dos motivos que fazem muitas pessoas deixarem de comprar em determinadas lojas online. Quem já é cliente e conhece o seu trabalho, não vê problema em adquirir um produto ali.  

Contudo, quem nunca teve contato com a sua loja, talvez tenha receio em apostar em um site que ainda está em crescimento. Nesse sentido, os Marketplaces dão total suporte ao consumidor, pois, eles possuem métodos próprios para assegurar uma boa experiência ao comprador

É importante salientar que o lojista também ganha em segurança ao colocar seus produtos dentro de um shopping virtual, haja vista que a plataforma também dá proteção para a entrega do produto e contra golpes que podem vir a ocorrer.  

Vantagens mesmo se você declinar da integração com o Marketplace

Sempre falamos aqui sobre a boa experiência que o cliente precisa ter ao comprar na sua loja. E isso não muda com esta integração ao Markeplace. Até porque a plataforma só vai intermediar a venda, enquanto o contato final é realizado pelo próprio lojista, inclusive os procedimentos de logística.  

Então, após a primeira experiência positiva com a sua loja online, o consumidor já vai passar a conhecê-la e, assim, ter mais confiança na sua marca. Na hipótese de que um dia você decida por declinar desta parceria e finalizar a integração da sua loja, mesmo assim, você ainda vai ter vantagens.  

Isso porque, em vez de visitar os grandes sites procurar pelos produtos que você vende, muitos consumidores vão preferir ir direito ao seu site e fazer a compra sem que ele encontre outra loja concorrente durante esta procura.  

RSC Inovação está aqui para te ajudar nesta e em muitas outras soluções. Consulte um de nossos especialistas e comece hoje a vender online.  

Além do marketplace, você pode integrar sua loja online com a loja física

Wesley Santana

Jornalista, redator de Tecnologia e pesquisador de Ciberativismo.

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