Guia: Tenha Sucesso nas Vendas Online

Guia: Tenha Sucesso nas Vendas Online

Como nosso objetivo é ajudar o seu negócio a ter sucesso, nossa equipe de especialistas separou 6 dicas imperdíveis para ajudar no desempenho das suas vendas online.

Devido ao sucesso dos e-commerces, diversos empresários estão apostando nesse modelo de negócio para obter bons resultados no mercado é necessário seguir alguns passos para que se tenha sucesso nas vendas online. 

Então pegue um café e anote nossas sugestões, temos certeza de que seus resultados serão surpreendentes! 

Tenha uma Estratégia Comercial 

A eficiência de seu e-commerce surge após uma estratégia comercial bem desenhada, pois sem um planejamento e dedicação o sucesso nas vendas pode não acontecer da forma que você imaginava. Tenha sempre em mente seus valores e objetivos com a empresa e avalie suas prioridades. 

Em primeiro momento é importante que você identifique o público que você deseja atingir com sua loja online, quando dizemos definir o público é realmente descobrir a idade, gênero, gostos etc. Com isso sua abordagem será mais específica e ideal para o seu consumidor

A estrutura do site também é um passo muito importante, escolha uma plataforma de e-commerce que vá te ajudar, tenha atenção a todas as funcionalidades como meio de pagamento e entrega, mas não esqueça que a identidade visual e comunicação visual também são itens importantes que devem estar sempre em seu radar, nunca perca de vista essas features porque elas são necessárias para a usabilidade de seu cliente. 

Ofertas para Atrair Clientes 

Boas promoções atraem clientes, com isso melhoram as conversões e possibilitam um aumento de ticket médio das compras, além disso você pode fidelizar seu público. Com essas informações que compartilhamos você vê que é possível tornar as campanhas promocionais uma rotina do seu E-commerce. 

Essa é uma ótima forma de conquistar visibilidade e se destacar da concorrência, crie diferentes tipos de descontos progressivos, faça ações de distribuição de brindes e sorteios, essas ações simples recompensam os clientes e fazem com que eles indiquem sua loja online para novos consumidores. 

Faça essas ações, mas com um planejamento para que não afete o caixa da empresa é importante fazer uma precificação adequada para entender e estudar a margem de lucro dos produtos.  

Performance Operacional 

A operação do seu E-commerce é um requisito muito importante para se destacar entre seus concorrentes, ter um atendimento ao cliente ágil e fazer as entregas dentro do prazo pré estabelecido são exemplos de pequenas ações que podem influenciar demais nas vendas e performance operacional da loja, tais ações denotam muito profissionalismo e transmitem confiança ao público.  

Tenha atenção a todo o processo de venda e tenha um foco na qualidade das mercadorias, estoque, condições das embalagens e tempo de postagem dos correios ou transportadoras parceiras do seu negócio. 

A agilidade e eficácia da comunicação dos pedidos, além de política de trocas ou devoluções precisam estar no seu radar da mesma forma, pois é uma outra forma de evitar a insatisfação dos clientes. 

Como Catalogar seu Produtos 

Todos os empresários que vendem seus produtos online sabem que o cadastramento de produtos é uma das etapas mais importantes do processo de vendas, como não é necessário um vendedor apresentar os produtos, os anúncios e portfólio de produtos é muito importante para convencer os clientes, nesse contexto separamos dois elementos que devem ser principais: 

  • Título e Descrição: Esse é o primeiro contato do cliente com seu produto, então deve ser detalhado e informativo. 
  • Imagem: Uma imagem vale mais do que mil palavras, então é essencial que ela tenha boa qualidade e tenha todos os atributos do produto que está vendendo. 

Se você considerar esses dois fatores, seus anúncios terão uma qualidade superior o que consequentemente poderá aumentar a taxa de vendas dos seus produtos. 

Portfólio de produtos 

Em sua maioria os donos de E-commerce colocam a disposição de seus clientes vários produtos para assim ter maiores chances de venda, por isso acreditamos que investir em um portfólio com vários produtos de diferentes categorias você possa ter uma maior possibilidade de venda. 

Uma opção amplamente utilizada por E-commerces de sucesso é se especializar em algum nicho específico como Roupas Femininas, Bijuterias, Calçados etc.  

Fique sempre atento para identificar as novas tendências que aparecem dia a dia no mercado varejista, valorize a qualidade dos produtos que adquire, pois a possibilidade dos seus clientes ficarem fidelizados é muito maior.  

Divulgação em Mídias Sociais 

Ações de marketing de divulgação podem ser estratégias muito importantes para o crescimento do seu E-commerce, além de tudo pode gerar tráfego e crescimento para sua loja online. Crie suas contas nas principais plataformas do mercado, como Facebook, Instagram e Twitter.  

Adote uma comunicação visual e comunicação personalizada para atrair mais seguidores e possíveis clientes, tenha um ritmo de postagens frequente e mantenha seus seguidores atualizados de todas as ações, promoções e brindes que está disponibilizando.  

O investimento em mídia paga é muito importante para a publicidade, esse tipo de investimento pode possibilitar chegar a clientes que não conhecem sua marca e conquista maior visibilidade na internet e permite que você segmente seu público. Duas ferramentas muito utilizadas são o Google Ads e o Facebook Ads.  

Hoje em dia estamos vendo que várias lojas físicas estão investindo no mercado online, pois essa nova forma de compra pode chegar em lugares nunca visitados pelas lojas físicas. O E-commerce é uma opção interessante porque permite ao lojista ter uma autonomia maior para personalizar e fazer suas vendas de onde estiverem. 

Como pode perceber, ter um e-commerce não é uma tarefa fácil, porém ao seguir nossas dicas, você tem grandes chances de obter bons resultados com sua loja virtual. 

Agora que você já sabe como ter sucesso em suas vendas online, que tal entrar em contato com a RSC Inovação para que ela auxilie na criação da sua Loja Online? 

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