Gestão de Estoque: Quais são as vantagens?

Gestão de Estoque: Quais são as vantagens?

A gestão de estoque tem o objetivo de monitorar e mensurar tudo que entra e sai da empresa, além de tudo ficar de olho como é gasto o dinheiro da empresa e quanto desse dinheiro retorna para o fluxo de caixa outro impacto positivo é a prevenção de furtos que podem vir a prejudicar sua empresa ao longo prazo.  

Outra função muito importante é informar ao dono do comércio como o dinheiro será gasto na empresa, quais serão os produtos adquiridos no mês além de gerir promoções e a qualidade de atendimento do cliente, já que você precisa ver se possui os produtos para venda. Não ter uma boa gestão do estoque, significa prejuízos e pode levar seu negócio a falência. 

Por isso nesse texto iremos apresentar as vantagens de se ter um controle de estoque para você gerir melhor seu negócio. 

Promoções e ofertas 

É prioritário que o empresário tenha uma boa relação com seus fornecedores, e mesmo que não seja tão aparente, uma boa gestão de estoque é necessária para que essa relação seja longa e duradoura. A negociação é eficiente quando se sabe de promoções e ofertas vindas de seus fornecedores, mas é preciso que saiba quantos produtos precisam ser comprados e conseguir bons descontos. 

Planejamentos de investimento no estoque 

O estoque precisa de um bom investimento como qualquer outro setor da empresa, para que ela seja eficiente em todas as áreas. Já que nenhum empreendedor gosta de investir em locais que não tem necessidade, por isso é melhor que se tenha todas as informações antes de usar os cartões corporativos. O controle de estoque pode te ajudar a saber quais são os produtos que precisam de acondicionamento especial e quais devem ter um tamanho maior de espaço no estoque, dessa forma você investe o dinheiro da empresa no local correto. 

Saber o que vende mais 

Não apenas saber o que entra e sai do seu estoque, uma gestão eficiente de produtos pode te fazer entender os seus produtos que vendem mais e quais ficam nas prateleiras por mais tempo, por não ter um fluxo de vendas maior. Com isso você pode evitar o desperdício e gastos desnecessários, assim você pode investir em outras áreas como na frente de caixa por exemplo, o seu planejamento se torna mais eficaz. 

Estimativa das vendas  

Com um acompanhamento mês a mês o seu estoque realmente funciona e você pode estimar certos valores com mais assertividade tendo uma previsão melhor das vendas futuras, com isso te ajudam a planejar melhor em qual local será inserida a verba para divulgação ou promoção. Deu para perceber que o controle de estoque eficiente pode fazer maravilhas para seu comércio e te ajuda a alcançar o sucesso que deseja para sua empresa. 

Você já entendeu que é mais do que necessária a implantação de uma gestão de estoque eficiente para sua empresa, mas entendemos que ainda podem surgir dúvidas, por isso estamos aqui, para te ajudar a gerir melhor sua empresa e seguir os pontos que apresentamos para ter uma gestão de estoque de sucesso. 

Não importa se é um empreendedor novo ou calejado no mercado, é fundamental ter uma gestão de estoque para ter sucesso em qualquer tipo de negócio, pois quem trabalha com compra e venda de produtos, manter um estoque organizado e atualizado traz um controle financeiro muito maior e possibilita uma mensuração correta de lucro e prejuízo da empresa. 

Se você ainda não administra esse setor do seu comércio é hora de começar, para obter melhores resultados. Sendo assim, você terá que procurar um software apropriado para lhe ajudar na gestão.  

A RSC Inovação oferece aos seus clientes a Frente de Caixa (PDV), que possui diversos objetivos, entre eles o controle de estoque dos produtos. 

Nossa ferramenta torna possível a gestão de estoque e custos de sua empresa, pois você saberá exatamente os produtos que tiveram saída no estoque e te auxiliar no ponto de equilíbrio de seu negócio. 

Entre em contato conosco e saiba mais sobre essa solução que pode ser ideal para a sua empresa! 

Você pode gostar...