Como dobrar as vendas incluindo loja online na estratégia de vendas?

Omnichannel: inserir uma loja online na sua estratégia de vendas pode trazer muitos benefícios

A estratégia de vendas online cresce a cada dia mais para os empresários tradicionais, mas a ideia é bastante simples, utilizar todas as frentes possíveis para assim atingir uma base de clientes, com uma experiência única para seu público-alvo. 

Esse tipo de estratégia inclui canais de vendas tradicionais e digitais, aproximando seus clientes e captando novos leads para vender seus produtos. 

A estratégia de vendas chamada de “omnichannel” cria uma mensagem contínua para seu cliente, que se ajusta a cada tipo de mídia de divulgação, a base para essa comunicação é o comportamento do lead por meio de um funil de vendas. Confira a seguir como dobrar suas vendas ao incluir essa estratégia em sua empresa. 

Loja online para a estratégia de vendas omnichannel 

Como já sabemos o comportamento do consumidor mudou com o passar dos anos, mas o que poucos entendem ainda é que a prioridade para uma empresa é se comunicar com esse tipo de consumidor e o atrair para comprar seus produtos. 

Os consumidores usam as lojas online muitas vezes para conhecer um produto e, se for necessário, finalizam a compra em uma loja física ou o contrário. Então, uma estratégia de vendas omnichannel, que pode ser traduzida para multicanal, já que é uma estratégia que ajuda o empresário a estar em diversas frentes para vender seus produtos, pode ajudar você a garantir que esse novo consumidor compre o que está vendendo em qualquer uma das opções que você possa vir a ter. 

Uma empresa que valoriza o tempo que seu cliente tem para adquirir um produto é o componente mais crítico da prestação de serviços de qualidade aos clientes. O planejamento de inserir uma loja online em suas vendas oferece liberdade para encontrar produtos e comprar a qualquer hora, em qualquer lugar.

Eles podem verificar o andamento de seus pedidos, a disponibilidade de um produto em qualquer loja, simplificando ainda mais é a experiência do usuário que importa já que ele tem o controle total da experiência de comprar com base em suas preferências.  

A Tecnologia como ponto principal 

Incluir a Tecnologia na sua estratégia de vendas é a chave para que esse processo seja o mais tranquilo e natural possível, já que inovar o processo de vendas para atender seus clientes é a mais nova estratégia para ter uma gestão completa de uma loja online. 

Existem várias melhorias no uso da tecnologia para gestão no processo de vendas, pois quando integramos os processos toda a empresa está interligada e pode ajudar ainda mais seus clientes a encontrarem o que procuram em sua loja online. 

Hoje, os clientes usam aplicativos móveis para procurar itens e, eventualmente, fazer uma compra. O tempo gasto em computador tradicional é muito menor, à medida que mais pessoas se envolvem em seus dispositivos móveis para navegar e comprar.  

Ter essa integração com os dispositivos móveis mantém a lealdade à marca, além de manter os clientes dentro do ambiente da marca, não fora de onde poderiam encontrar outras marcas que vendem o mesmo produto. 

Para proporcionar uma ótima experiência ao usuário, considere as coisas importantes como um layout amigável nas pequenas telas móveis, com elementos secundários embaixo, a velocidade de carregamento das imagens também precisa ser muito boa, já que uma imagem vende muito mais do que mil palavras.  

Descontos para Clientes  

Os descontos são estratégias ótimas e eficientes para atrair clientes que já compram com você a comprarem mais e regularmente. Muitas vezes os empresários não entendem que além de atrair clientes assíduos o cupom de desconto pode convencer um visitante a comprar. 

Aqui vão alguns exemplos simples de descontos que você pode inserir em sua loja online, ofertas de compra múltipla que oferecem aos clientes vários produtos por um preço menor quando comprados juntos, em comparação com os adquiridos separadamente. 

Outro exemplo são os descontos baseados em volume. Os compradores recebem mais valores e porcentagens ao comprar um limite de produto específico. Considere o modelo “compre mais, economize mais”, que solicita mais movimentação do produto a um preço mais baixo para cada peça. 

Criar uma comunicação multicanal 

Como muitos já sabem a comunicação e conteúdo para lojas online são infinitamente mais baratos e não precisam de muito investimento para conseguir divulgar sua loja. 

Crie uma comunicação de marca reconhecível que tenha uma ligação o mais perfeita possível com o público-alvo que você quer impactar. A promoção de produtos para lojas online poderia ser iniciada apenas pelas mídias sociais.  

Envolva o público de maneira direta e relacionável, criando um personagem, que serve como a voz da marca. Esse estilo e voz estão presentes em cada aspecto da marca da empresa. É o que distingue a marca de outros negócios semelhantes. O foco na maneira como você conversa com os clientes ajuda a criar reconhecimento e lealdade à marca, além de um logotipo bem projetado. 

Conclusão 

Inserir uma estratégia de vendas omnichannel ou multicanal em seu negócio não é uma técnica tão difícil assim se você conhecer e entender um pouco sobre a divulgação e a gestão do seu negócio.

O objetivo aqui é reunir vários fatores para aumentar as expectativas dos consumidores sobre como comprar. Porém, não é muito fácil de executar, portanto, requer mais coordenação, colaboração e serviços de simplificação. 

No entanto, o trabalho extra compensa e proporciona uma melhor experiência ao consumidor. O melhor de tudo é que existem mais oportunidades para o crescimento do varejista. Atualmente, as empresas que possuem loja online podem alcançar mais pessoas, muito mais fácil e mais rápido do que nunca. 

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