Construção de marca para loja online: como criar uma marca consistente

Construção de marca para loja online: como criar uma marca consistente

Construir uma marca consistente na internet pode parecer uma tarefa muito difícil, que não te trará muitos resultados positivos, certo? Errado! Empresas com uma marca forte têm uma conexão emocional mais profunda com seus clientes e têm a vantagem de se diferenciar de seus concorrentes.

Especialmente para o varejo online, a construção de marca é um aspecto muito importante, já que mais de 50% dos usuários da internet adquirem algum produto online e esse tipo de comportamento de compra está cada dia mais migrando para o mundo digital.

A marca oferece a oportunidade de não apenas ser outra “empresa de vendas online”, mas também ser uma “empresa divertida que oferece os melhores produtos para seus clientes”. Você vê para onde estamos indo com isso?

Marcar a sua loja de comércio eletrônico é uma etapa importante para que sua loja cresça. Aqui estão algumas dicas para criar uma loja de comércio eletrônico forte e consistente que terá efeitos positivos no seu faturamento anual.

USPs – (Ponto Único de Vendas)

Para ter um posicionamento como uma loja de comércio online exclusiva, você precisa descobrir o que o torna único. Você precisa resolver uma necessidade única de seus clientes, é por isso que a construção da sua marca deve começar com a descoberta dos seus pontos únicos de vendas.

Encontrar esses pontos únicos requer uma boa compreensão do seu mercado- alvo, além das concorrências e indústrias que fabricam os produtos. Defina logo de início sua missão e visão empresarial, porque através disso vai ser mais fácil definir os pontos únicos de vendas de sua loja online.

Design da marca

Além dos UPS’s que tornam sua loja online única, você também precisará de elementos visuais para ter destaque entre seus concorrentes, isso significa que você vai precisar de um logotipo, nome, slogan e outros elementos visuais para sua marca, esses pontos são especiais e tornam sua marca personalizada e ajuda os seus clientes a reconhecerem sua loja em qualquer lugar.

O design é muito importante para um comércio online, um layout bonito, personalizado com foco na experiência que o usuário vai utilizar, ajudará você a vencer sua concorrência, personalize os modelos que encontra na internet ou contrate uma empresa com experiência sólida em construção de e-commerce.

Eles poderão ajudá-lo também com o design do seu site, mas também com integrações e marketing que realmente se encaixam na sua empresa.

Relacionamento com clientes

Uma marca forte terá conexão com o seu público, por isso você deve colocar os desejos e necessidades do seu cliente em 1º lugar e todas as ações devem ser tomadas com isso em mente, no final se você construir a sua loja online para eles, a probabilidade de sucesso é muito maior, já que tudo foi pensado para satisfazer os seus clientes.

Uma boa maneira de entender seus clientes é examinar seus dados e ver com que tipos de clientes você está lidando, com isso provavelmente você descobrirá tendências que podem melhorar suas vendas e fidelizar seus clientes.

É importante usar esses dados para reter os clientes que já estão em sua base e compram de você, nessa situação você pode inclusive fazer disparos de e-mail marketing ou criar promoções exclusivas nas áreas de assinantes para que possam comprar seus produtos com um valor menor.

Estratégia de Marketing Omnichannel

Depois de criar uma marca para sua loja online é importante mostrar em todos os canais possíveis, porque você cria vários canais de busca para seus produtos além de ser consistente com a marca que você quer entregar para seus clientes.

Dessa forma, você pode oferecer uma experiência perfeita que resulta em maior reconhecimento da marca, isso significa que sua marca também deve ser representada fora do seu site, então utilize as redes sociais a seu favor e não esqueça que isso faz parte de uma estratégia que precisa ser bem estruturada então não adianta fazer as coisas soltas de uma estratégia.

A marca também continua offline. Você pode até incluir a marca ao enviar os produtos para seus clientes. Pense na embalagem que você oferece ou tente criar uma experiência especial de unboxing que proporcionará aos seus clientes uma experiência memorável e eles não esquecerão.

Para você usar o branding de marca a seu favor é necessário que você entenda profundamente o que você vende, então vale a pena analisar seu negócio como um todo antes de ir para as vendas online.

Nós da RSC Inovação podemos te ajudar no passo a passo de criar sua loja online além de integrações com as redes sociais, fale com nossos especialistas.

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