Como Vender pela internet? 4 Dicas matadoras para ter sua loja online

Como Vender Online Dicas Matadoras Para Melhorar As Vendas

Em um mundo cada vez mais digital, é quase impensado que varejistas de produtos físicos não aproveitarem os diversos canais de vendas online, a venda de um produto online permite atingir um público mais amplo e novos clientes a um clique de distância.

Segundo dados de compras online mais de 2.14 bilhões de pessoas vão comprar bens e serviços online até 2024, além disso o varejo online representa na área financeira 14.1% apenas nas vendas online.

Existem muitas coisas a se fazer antes de iniciar um negócio varejista online, como por exemplo, Considere escrever um plano de negócio completo. Você precisa fundamentar sua loja online, muito antes de começar a vender então é importante entender quais são os benefícios de ter uma loja online, até porque a renda extra é algo muito importante atualmente.

Então se o seu intuito é vender seus produtos online, confira nossas dicas matadoras que irão trazer bons frutos para sua estratégia de vendas online.

1. Escolha os Produtos

Esteja confiante do que vai vender, porque existem coisas que são mais “adequadas” para vendas online do que outras, portanto você deve procurar produtos que estejam disponíveis a você ou que não sejam amplamente disponíveis em outros varejistas.

O seu sucesso depende muito do seu público-alvo encontrar você na internet, então uma das principais coisas que deve entender é como usa os mecanismos de busca a seu favor. Antes de escolher seu produto, acreditamos ser de suma importância fazer uma pesquisa de palavra-chave, você pode usar o planejador de palavras-chave no Google Ads.

Em um cenário ideal, você deseja encontrar um produto que possa ser descrito com muita precisão usando uma palavra-chave. É mais fácil obter uma classificação alta nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa para um produto como este.

2. Imagens de alta qualidade

O varejo online é a arte de vender coisas para pessoas que não estão na sua frente dentro da sua loja física, em muitos casos elas estão dentro de cafés, faculdades, cursos ou sentados no sofá da sala olhando sua vitrine virtual.

Então é preciso focar nas imagens que vai usar, porque em muitos casos a pessoa apenas vê as imagens e não entra na página do produto para ler as descrições, por isso é muito importante que a imagem utilizada seja de boa qualidade.

3. Um site de Loja Online

Uma loja online é, em suma um site em que você vende suas coisas e é mais do que apenas um site “regular”. Além de fornecer a você um ótimo layout personalizado para exibir suas coisas, ele precisa possuir toda uma infraestrutura para você gerenciar suas vendas, receber pedidos, aceitar cartões de crédito, logística para entregas etc.

Se você quer ter seu próprio comércio online, pode usar alguma plataforma de e-commerce que te ajude a criar sua loja como o WooComerce, esse tipo de serviços torna muito fácil começar – eles têm belos modelos de sites para dispositivos móveis, projetados para empresas de comércio eletrônico em expansão.

4. Um Plano de Marketing Digital

Se você quer começar um negócio na internet em primeiro lugar você precisa ser achado pelos seus clientes, então é preciso criar alguma estratégia de marketing digital, já que a captação de leads não é mais por meio do marketing tradicional.

Existem inúmeros milhões de páginas de informações por aí sobre como usar ferramentas como pesquisa orgânica, pesquisa paga, mídia social, marketing por e-mail, blog etc.

Temos diversos conteúdos que podem te ajudar a entender quais são esses tipos de estratégias, uma delas que podemos ressaltar é a Mídia Programática, que usa os robôs para entregar aos potenciais clientes seus produtos, por isso clique aqui e conheça mais essa estratégia.

Não se esqueça de algo muito importante, você precisa monitorar a eficácia de seus esforços utilizando o marketing digital, por isso é bom usar uma ferramenta como o Google Analytics, que te mostra todos os resultados de acessos a sua loja online.

Temos mais uma dica importante para te passar: Escolha uma plataforma de e-commerce que tenha toda uma base para te ajudar, porque é importante que se tenha um sistema robusto por trás de qualquer loja virtual.

Nós da RSC Inovação trabalhamos com uma das melhores plataformas de e-commerce do mercado, a WooComerce, essa escolha de plataforma irá alavancar seus resultados porque temos além de templates prontos para sua loja online, te auxiliamos em todo o processo, sempre que precisar.

Converse com um de nossos especialistas e confira o que nós podemos fazer para te ajudar a começar a vender na internet!

Você pode gostar...