Como aumentar a taxa de conversão na página de Checkout

Como aumentar a taxa de conversão na página de Checkout

Para empresas que possuem loja online, não há métrica mais importante que aumentar a taxa de conversão do processo de checkout. Esta é a página que gera sua receita real, mesmo um aumento de 1% na taxa de conversão pode adicionar milhares de pedidos e dinheiro real ao seu negócio. 

Segundo o Baynard Institute, a taxa média de abandono de carrinho de compras para lojas online gira em torno de 68,63% em janeiro de 2019. Isso significa que 7 em cada 10 pessoas deixam o site depois de se comprometerem com o processo de compra. 

Embora existam muitas ideias para tentar aumentar a taxa de conversão de uma loja online, reduzir a taxa de abandono de carrinho definitivamente terá um grande impacto nos seus resultados. Criar um processo de pagamento tranquilo pode ajudar bastante a pressionar os clientes a finalizarem suas compras. Confira a seguir algumas estratégias que podem te ajudar a reduzir o abandono de carrinho e aumentar a taxa de conversão do checkout da sua loja online. 

Não force o Cliente a Criar uma Conta 

Quando você força o seu cliente a se tornar um cliente registrando-se na loja, isso pode apenas incomodá-lo. Você também pode obter os detalhes solicitando que eles façam login / se inscrevam nas contas de mídia social deles.  

Toda pessoa hoje em dia tem uma conta do Facebook ou do Google que pode ser usada como detalhes de login. Você pode escolher todos os detalhes a partir daí e isso nem parecerá insistente do seu lado. Além disso, você também pode manter a opção “Checkout como convidado” na página.  

Opte por “Comprar mais” ou “Continuar comprando” na mesma página. Alguns clientes são novos nas compras on-line e chegam à página de checkout quando adicionam algo ao carrinho; eles querem adicionar mais coisas ao mesmo tempo. Portanto, certifique-se de dar uma opção a eles que os permita voltar para a página de destino e escolher tudo o que eles desejam um após o outro. Quando a acessibilidade das diferentes páginas da loja estiver ao alcance, um cliente certamente se converterá. 

Inclua links adequados para as diferentes páginas 

Outra maneira de tornar sua loja acessível, você pode incluir links importantes na página de checkout. Alguns deles incluem os links para as páginas de perguntas frequentes, políticas de envio, política de privacidade e reembolso, para permitir que os usuários os consultem caso tenham alguma dúvida. A opção chatbots ou o FAQ também é uma opção viável, já que ajuda o cliente quanto ficam um tempo maior do que o normal no checkout. 

Insira a opção de imprimir o resumo do pedido após a conclusão da transação  

Depois que o cliente faz um pedido e finaliza a compra em sua loja, seu trabalho não termina aí. Há momentos em que eles desejam uma cópia da transação para reembolsá-la ou mostrar a outra pessoa. Para esses momentos, sempre deve haver uma opção para eles imprimirem uma cópia de sua compra na loja. A porcentagem dessas vendas pode ser pequena, mas a incorporação desse recurso o ajudará a converter uma variedade de clientes. 

Exibir os produtos recomendados no rodapé é uma excelente estratégia para aumentar as vendas. Assim como a Amazon oferece uma série de opções que “os clientes compraram juntos” e outras recomendações, você também pode fazer algo assim. Quando você insere os produtos sugeridos na mesma página, há chances de o cliente escolher dois ou mais produtos para seu carrinho. 

Dica bônus: 

Evite cobranças ocultas 

Um dos maiores motivos pelos quais você encontra seus clientes saindo da sua loja virtual, são as cobranças de surpresa que tornam o conjunto muito mais do que o comprador esperava.  

Evite essas práticas e informe o comprador sobre o dinheiro incluído para que ele esteja preparado para pagar tanto. Mostre claramente sua remessa, taxas de manuseio e taxa de imposto. Ninguém gosta de acréscimos de surpresa nos encargos, com certeza. 

Definitivamente, estas não são as únicas dicas que podem te ajudar a aumentar a taxa de conversão no checkout, mas estes são alguns dos mais importantes, pois você pode aos poucos aumentar a taxa de conversão e ter mais receita para poder investir em outros softwares e aplicações para deixar sua loja online mais a cara do seu cliente.  

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