7 Motivos para Montar um Negócio Online

7 motivos para montar um negócio online

Todos já estão cansados de saber que ter um negócio online pode trazer um momento novo para sua empresa que já está presente no comércio tradicional, mas muitos ainda não acreditam na força de vendas em lojas online. 

Mesmo com diversas pesquisas sendo feitas, muitos ainda possuem objeções e medos em relação a criar um negócio online, tais pesquisas mostram crescimento exponencial no faturamento de e-commerce, no primeiro trimestre de 2018 o faturamento foi de R$ 13,6 bilhões já no mesmo período em 2020 o faturamento foi de R$ 20,4 bilhões. 

Portanto é muito importante aproveitar esse momento de crescimento do comércio online no Brasil e inserir essa nova fonte de renda para sua empresa, com certeza você terá grandes oportunidades de negócios a partir dessa nova estratégia online, mas se você ainda não vê tantos benefícios em ter uma loja online confira a baixo 8 motivos que separamos para te dar aquele empurrão que precisa!  

1. Investimento baixo 

Ao começar um comércio tradicional, além de todas as taxas de abertura de empresa, você tem que se preocupar em ter um ponto comercial em uma localização boa aonde tem um trânsito de pessoas que podem ver sua loja, certo? Já para criar uma loja online é bem mais fácil, você pode criar um domínio, escolher uma plataforma para e-commerce, pegar um tema para criar a sua loja e pronto, ela está lá no ar com menos investimento do que você imaginava. 

Caso não saiba criar sua loja online sozinho, existem diversas empresas no mercado que fazem isso por você, nós da RSC Inovação temos uma plataforma de criação de E-commerce e auxiliamos durante todo o processo.  

2. Estabelecimento Aberto 24/7 

Como você já pode ter imaginado, uma loja virtual está aberta todos os dias do ano em qualquer horário, por isso seu cliente pode entrar quando bem entender e conhecer seus produtos sem sair de casa. 

Isso traz uma facilidade e comodidade absurda para os clientes, porque além disso você pode ter clientes do Brasil todo e enviar seus produtos para eles confortavelmente por meio de logística especializada. 

3. Manutenção Simplificada 

Como visto as lojas online possuem um custo menor para sua criação, por que não requer um grande investimento de gerenciamento de loja, como estoque físico e custos para pagamento de contas de energia, luz e água. 

Além do custo a manutenção de uma loja online é bem baixo, já que o valor de um plano de manutenção é muito menor se comparado com uma loja física. 

4. Alcance Maior 

Uma loja online vai alcançar um número maior de pessoas do que uma loja física, que depende do movimento de pessoas na rua aonde está localizada. 

O acesso a internet é universal e temos mais de 15 milhões de consumidores online apenas no primeiro trimestre de 2020, então essa pode ser uma oportunidade de ouro para ter mais lucro e renda para seu negócio. 

5. Comodidade 

A cada dia mais as pessoas buscam pela praticidade ao comprar seus produtos e serviços, por isso o aumento nas vendas online, já que você consegue fazer compras no mercado, açougue e os mais diversos produtos a um clique de distância. 

A internet hoje aproxima os clientes ainda mais, porque se você já tem clientes em sua loja tradicional pode investir e criar sua loja online, para levar essa comodidade para seus clientes. 

6. Acompanhamento em Tempo Real 

Ao ter uma loja online você pode acompanhar quais são os caminhos que seus clientes percorrem dentro do seu e-commerce e traçar melhores estratégias para atraí-lo para o produto ideal. 

Tudo o que é feito na internet você tem como rastrear, por isso essa é uma informação preciosa e importante para qualquer pessoa que começa a ter um negócio online. 

Já não é possível fazer esse tipo de análise quando você tem uma loja tradicional. 

7. Personalizado na Experiência do Usuário 

Conforme falamos anteriormente, como você consegue rastrear os caminhos que seu cliente percorreu até chegar em sua loja online, você também pode criar um ambiente pensado em uma experiência melhor para ele. 

Conquistar seu consumidor no meio online é muito mais fácil se seguir o que ele está fazendo, vale também mencionar que a experiência do usuário é importante também se você vai usar redes sociais para divulgar o seu produto online. 

Outra forma de atrair seus clientes é criar uma lista de e-mail marketing da sua base de clientes e mandar conteúdos relevantes para ele sobre os seus produtos, com isso você atrai seus clientes e os fazem acessar sua loja sempre que tiver uma novidade ou promoção. 

É essencial que você esteja presente no mundo online para conseguir ter mais uma porta de vendas dos seus produtos, lembrando que aqui listamos apenas 7 exemplos que podem te convencer sobre ter uma loja online, mas se ainda não se convenceu, temos mais alguns conteúdos com informações super importantes para empresários como você que querem conhecer mais sobre o mundo online e suas vantagens para comerciantes tradicionais. 

Vale ressaltar que como qualquer outro tipo de negócio, você precisa sim estudar, planejar e analisar quais serão seus passos 

Temos alguns conteúdos para te indicar a leitura complementar: 

Nós da RSC Inovação estamos à disposição para te auxiliar e criar sua loja online, fale com nossos especialistas, teremos o prazer de ajudar nessa nova fase do seu negócio! 

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