6 Dicas para Impulsionar Vendas em E-commerce

6 Dicas para Impulsionar Vendas em E-commerce

O que faz uma loja online ter sucesso? Essa é uma pergunta que todos os proprietários de lojas de comércio eletrônico iniciantes fazem. Infelizmente, não há uma resposta fixa para isso. Felizmente, existe uma solução. Em um E-commerce pode ser desafiador impulsionar vendas, onde o mercado está saturado com todos os tipos de lojas, a única maneira de se destacar do resto é fornecendo uma experiência de alto nível para o cliente.

Destacaremos várias práticas recomendadas de comércio eletrônico que ajudarão você a manter seus clientes satisfeitos e melhorar as vendas de forma consistente

1. Confiabilidade do seu Site

A menos que você seja uma marca bem estabelecida, a maioria dos clientes não saberá do que se trata sua marca. Eles podem nem ter ouvido falar disso antes. Então, por que eles confiariam em você? Eles têm todos os motivos para não fazê-lo, a menos que você lhes dê um. Aqui estão algumas sugestões simples que você pode adicionar ao seu site e elevar o nível de confiança:

  • Emblemas de Confiança
  • Cobertura positiva da imprensa
  • Comentários / Depoimentos
  • Números de contato
  • Endereço físico

2. Imagens atraentes, bonitas e Descrições bem Feitas

De acordo com pesquisas do setor de e-commerce, 67% dos compradores on-line concordam que as imagens de qualquer produto são mais importantes que as críticas ou descrições de clientes. Por isso, é essencial escolher as imagens mais atraentes e chamar a atenção do seu cliente para o produto apresentado.

Para garantir a melhor qualidade das imagens, siga seu estilo e crie seu próprio conteúdo, como os clientes não podem tocar fisicamente no seu produto, imagens de alta qualidade os ajudam a imaginar a propriedade do produto. Usar essa premissa melhora drasticamente a sua taxa de conversão e pode vir a aumentar suas vendas.

As descrições dos produtos são importantes. Ótimas informações são a diferença entre uma taxa de conversão muito alta e uma taxa normal. Elas são a razão pela qual as pessoas promovem sua marca ou porque nem se lembram de você.

As descrições de produtos de SEO para lojas de comércio eletrônico são ainda mais importantes. Por isso, concentre-se em escrever descrições de produtos que informem, criem valor e também se classifiquem bem nos mecanismos de pesquisa ao aplicar essas dicas você pode impulsionar vendas de seu E-commerce.

3. Adicione Suporte ao Cliente Online

A diferença entre o marketing tradicional e uma loja online é que um vendedor offline pode responder às perguntas dos clientes no local, o que geralmente resulta em uma venda. No que diz respeito às práticas recomendadas de comércio eletrônico, você nem sabe por que os clientes continuam saindo da sua loja on-line. Você é incapaz de abordar suas preocupações ou objeções no local.

Portanto, nossa próxima prática recomendada de comércio eletrônico é a criação de interações personalizadas com valor para o cliente. 75% dos clientes consideram as chamadas o método mais eficaz para obter uma resposta rápida sobre qualquer produto. É hora de aproveitar o bate-papo ao vivo. Ao instalá-lo em sua loja virtual, você permite que seus visitantes solicitem consultas sobre seus produtos.

5. Velocidade de carregamento do seu site

De acordo com a KissMetrics, 47% dos clientes esperam que uma página da Web seja carregada em dois segundos ou menos. Um simples atraso de 1 segundo pode resultar em uma redução de 7% na sua taxa de conversão.

Tenho certeza de que você já sentiu frustração quando um site específico que está tentando visitar leva uma eternidade para carregar. Seus visitantes tendem a enfrentar a mesma frustração se a velocidade de carregamento do site for lenta. Para melhorar isso em seu E-commerce você deve olhar para estes elementos, visando uma melhora de suas vendas:

  • Minimizar solicitações HTTP
  • Reduza o tempo de resposta do servidor
  • Permitir compressão
  • Ativar cache do navegador
  • Minimizar recursos
  • Otimizar imagens
  • Otimize a entrega de CSS
  • Reduzir o número de plugins
  • Reduzir redirecionamentos

6. Criar Exclusividade

Os clientes são atraídos por coisas difíceis de encontrar e exclusiva, se as coisas são raras elas aparentam ser mais valiosas, tornam-se objetos de consumo, algo que devem comprar urgentemente. É por isso que criar escassez ou urgência do produto ou serviço tende a ser uma das estratégias de otimização de conversão mais eficazes.

Por que dar aos seus clientes tempo para refletir sobre suas decisões? Impor escassez! Existem muitos exemplos disponíveis sobre como implementar a escassez para obter resultados lucrativos. Ao criar um senso de urgência, você pode incentivar seus clientes a agir imediatamente. Essa é uma tática comumente usada em sites de reserva. Eles costumam destacar “Oferta Relâmpago!” para você comprar mais rápido.

Existem muitas maneiras de reforçar a escassez. Cabe a você testar e decidir qual é mais eficaz para sua loja online. Para iniciantes, aqui estão algumas sugestões para esta prática recomendada:

  • Vendas Relâmpago
  • Ofertas do último dia
  • Enquanto os estoques durarem
  • Edição limitada

Dica de bônus!

Sempre escolha uma hospedagem de comércio eletrônico confiável para garantir que sua loja seja carregada com a velocidade da luz e não enfrente nenhum obstáculo durante as compras.

Embora existam várias outras práticas recomendadas de comércio eletrônico que também devem ser consideradas pelos empreendedores, no entanto, se você incorporar as práticas mencionadas acima, sua loja virtual começará a obter resultados que irão impulsionar vendas.

Avalie suas taxas de conversão em tempo hábil e improvise suas estratégias de acordo. Lembre-se, o que pode funcionar para uma marca pode não funcionar para você. Portanto, não se preocupe. Apenas continue sendo único e seu os clientes lhe darão a lealdade que você procura.

Como pode perceber, montar um e-commerce não é uma tarefa fácil, porém ao seguir nossas dicas, você tem grandes chances de obter bons resultados com sua loja virtual.

Agora que você já sabe como impulsionar as vendas do seu E-commerce com dicas básicas e simples, que tal entrar em contato com a RSC Inovação para que ela auxilie na criação de um E-commerce personalizado?

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