5 benefícios de investir em uma loja online

5 benefícios de investir em uma loja online

Desde o começo a internet virou uma utilidade cotidiana em quase todo o mundo, as pessoas com o tempo têm se esforçado para aproveitar ao máximo os serviços online disponíveis para adquirir produtos e serviços do conforto de sua casa. 

Nos últimos anos vimos o avanço dessa tecnologia tão fundamental para o desenvolvimento das sociedades com serviços de streaming de filmes e séries, aplicativos e jogos online etc. Mas tem um serviço que acima de todos vem ganhando cada vez mais adeptos, as compras online. 

Como já abordamos em diversos conteúdos aqui no blog, as vendas online são cada vez mais a escolha dos empreendedores para começar seus negócios, por isso vamos te mostrar aqui 5 benefícios para você começar a investir em uma loja online. 

Conforto e Segurança ao adquirir produtos 

Antes da internet e as vendas online, os consumidores precisavam sair de casa para ir em grandes centros comerciais para adquirirem os produtos que estavam interessados, hoje a realidade é outra já que no conforto do seu sofá os clientes podem examinar sua loja online 24 horas por dia 7 dias por semana e comprar o que quiserem. 

Em 2010 as vendas online no mundo representavam apenas $1.15 milhões de dólares, hoje com a popularização das compras online o faturamento mundial em e-commerce passa dos $ 3,4 bilhões de dólares, um aumento considerável em poucos anos. 

Com base nesse cenário podemos analisar que as vendas online continuam a subir em um ritmo acelerado, por esse motivo o comércio eletrônico se mostra muito promissor para o futuro do setor de vendas a medida que ocorre um melhor relacionamento entre compradores e vendedores. 

Valor Reduzido 

O consumidor médio está recorrendo às comprar online por conta da facilidade e conveniência ao utilizar a internet para comprar um produto ou serviço, o varejo online está sempre aberto e o cliente pode visitar simultaneamente diversas lojas em seu navegador para checar o custo de seus produtos e a concorrência. 

Isso é um ótimo benefício para o consumidor, pois ele pode comprar instantaneamente na loja que tiver mais fit com o que ele quer pagar pelo produto, além disso o Google é uma ótima plataforma para comparar preços, já que o Google Shopping integra os e-commerces em sua plataforma, para poder mostrar os produtos com mais facilidade. 

Expansão do Mercado 

Não é novidade que o comércio eletrônico está em franco crescimento, por isso é importante que o empreendedor pense nessa possibilidade e crie seu ponto de vendas online, essa opção é ótima para quem precisa de uma renda extra. 

Se você souber aproveitar o seu nicho de mercado você vai vender seus produtos com facilidade, mesmo com concorrentes diretos, porque ao ter uma loja online você irá investir em serviços relevantes para aumentar sua renda no e-commerce como, SEO para aumentar a visibilidade de sua loja, estratégias de marketing digital para criar as redes sociais do seu negócio etc. 

Sabemos que os benefícios não param por aí, mas principalmente você poderá aumentar suas vendas e consequentemente terá mais caixa para inovar sempre em seu negócio. 

Comunicação 24 horas 

Diferente de um comércio tradicional a loja online permite que você se comunique com seus consumidores todo o tempo, mesmo que você não esteja online no momento você pode responder seus clientes através de chat ou bot de atendimento. 

Assim você sabe exatamente o que o seu cliente precisa e acima disso você consegue o ajudar sempre que precisar. 

Os consumidores estão cada vez mais conectados e isso é uma vantagem para um varejista online, os clientes estão sempre ligados para comprar os produtos que estão procurando e ter uma loja online te deixa visível para esses consumidores. 

Baixos custos na gestão do negócio online 

Outro benefício para os varejistas que estão pensando em abrir uma loja online são as baixas despesas em comparação com a gestão de negócios de uma loja física. Para criar uma loja online você precisa seguir simples passos como, criar um nome e domínio, escolher o servidor e uma plataforma de e-commerce é muito mais barato. 

Além disso como não existe fisicamente a loja online não tem necessidade de custos em pessoal ou seguro de responsabilidade civil, os benefícios gerais de investir em uma loja online são quase infinitos à medida que a tecnologia e o mercado avançam diariamente, desde economia dos fundos necessários até a possibilidade de estar visível aonde os seus clientes estão.  

O varejo online agora é obrigatório para qualquer empresa que deseje ficar à frente do jogo e visível para seus clientes, especialmente devido ao atual cenário econômico. 

E você, está pronto para levar sua empresa ao varejo digital? 

Você pode gostar...